builderall

Conheça os 5 destinos nacionais perfeitos para sua viagem de lua de mel e programe-se para ter dias incrível ao lado de quem você ama. Confira...


Muitos noivos correm com tudo para o casamento perfeito, vestido, terno, igreja, salão, decoração, Buffet, Menu, cerimonialista, orquestra, além da casa/apartamento que precisa ser construído/mobiliado, os padrinhos, as alianças, Mas, a grande maioria deles deixa para a última hora um dos momentos mais especiais e essenciais deste grande dia, a viagem de lua de mel!


Então para facilitar na escolha do destino perfeito, nós montamos uma lista com os cinco destinos mais queridinhos dos brasileiros para viagens de lua de mel.


Jericoacoara


Conhecida por suas praias encantadoras, seu mar de águas cristalinas e as dunas de areia branca a se perder de vista, Jericoacoara ou Vila de Jijoca localizada no Ceará, fica a 300 km de Fortaleza, e é um dos destinos mais indicados para quem quer relaxar após a correria e stress do casamento. 


A Vila de pescadores pode parecer simples aos olhos de alguns, mas seu charme é exatamente este cenário rústico, com as ruas de terra, a pouca iluminação (que chegou a pouco tempo por lá, diga-se de passagem), a atmosfera familiar das pousadas, e por conta da dificuldade de acesso, entre dunas, mangue, lagoas e o mar, Jericoacoara traz a tranquilidade necessária para recarregar as energias e começar uma nova vida a dois!


A Vila é pequena, mas sua localização estratégica faz muito sucesso! A cidade está rodeada de lagoas de água doce, como a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul, lugares imperdíveis para quem quer desfrutar de momentos inesquecíveis. Outra dica é o passeio à Pedra Furada, um dos cartões postais mais famosos de Jeri; Com sua fenda esculpida pelas águas do mar, a Pedra Furada fica há 40 minutos de caminhada a partir da praia de Jeri, e o melhor, no caminho você poderá observar cavernas e piscinas naturais.


Por falar em inesquecível, já viu o pôr do sol em Jericoacoara?

Além das pousadas rústicas, você pode encontrar alguns hotéis de categoria 3 estrelas, ou optar pelo famoso Hotel Essenza (5 estrelas) sendo um dos mais famosos e buscados para viagem de lua de mel do Brasil!


Afinal, quem não ia gostar de ficar com um apartamento maravilhoso com piscina na varanda e vista para o mar de Jericoacoara? Eu ia amar, com certeza!



Maragogi


O Caribe brasileiro, como muitos conhecem Maragogi, tem este apelido, e não é à toa! Esse destino é, sem dúvida alguma, um pedacinho do paraíso aqui na terra e só quem já conheceu esse paraíso sabe do que estou falando.

Aquela cena de praia com areia branquinha, o mar azul tranquilo a se perder de vista e as palmeiras contornando a praia, é, literalmente, o que você vai encontrar ali!


Enquanto durante o dia você pode aproveitar a tranquilidade de um mar praticamente sem ondas, graças as piscinas naturais, (formadas pelos paredões de corais que se formaram próximos a costa), as comidas típicas (comam a cocada de lá! É ma-ra-vi-lho-sa) e o clima acolhedor, a noite você pode desfrutar de música ao vivo, festas ou atividades diversas se estiver em um dos resorts da região.


Diferentemente de Jericoacoara, Maragogi tem uma vila mais simples, também com ruas de terra, mas sem muita estrutura para turistas, o que acaba por dar duas opções para quem deseja conhecer esse paraíso.


1. Ficar em um dos resorts de Maragogi, como o Salinas de Maragogi ou o Grand Oca Maragogi e desfrutar das praias frente ao resort, ou ainda o novo Japaratinga Resort (um dos queridinhos dos casais em lua de mel).


2. Ficar em Maceió e visitar Maragogi, porém lembre-se que a distância entre as cidades é de aproximadamente 2h e boa parte do caminho é de estrada de terra, então considere a opção de contratar um serviço de passeios que seja seguro e confortável.


DICA: Importante verificar a tábua de marés quando viajar para Maragogi, pois a melhor época para viajar é quando a maré está mais baixa.



Lençóis Maranhenses


A vasta paisagem desértica das grandes dunas de areia fina e branca se mescla a beleza das lagoas sazonais de água da chuva e formam o cenário perfeito em meio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a 250 km da capital São Luís.

Ainda que os lençóis sejam lindos o ano todo, recomendo visitar logo após o período de chuvas, entre os meses de abril e agosto, assim poderá ver as lagoas cheias de águas cristalinas.


Para quem pensa em conhecer o destino, saiba que você poderá descer em barreirinhas (único aeroporto da região, que recebe os voos fretados de São Luís e geralmente tem um valor mais caro) ou, descer no aeroporto de São Luís e de lá seguir viagem. 

Para acessar os Lençóis há 3 opções de hospedagens: Barreirinhas (principal cidade e a mais fácil de ser acessada), Santo Amaro (porém o asfalto ainda não chegou até a cidade) ou o povoado de Atins que está localizado entre o mar e o Rio Preguiça.


Atenção: esses trajetos não são recomendados para se fazer de carro convencional e sim apenas veículos preparados, 4×4, mas você só deve faze-lo se for extremamente experiente em andar sobre areia fofa, pois é isso que encontrará. O percurso ainda envolve trechos alagados e passagem de balsa pelo rio.


Mas está enganado se acha que encontrará apenas isso! Quem visita a região pode conhecer a Praia do Caburé, ou passar pelo Rio Preguiça e Rio Formiga e até praticar Kitesuf. Além disso, ainda tem a opção de sobrevoar os lençóis e ter uma experiência inesquecível.



Fernando de Noronha


O Arquipélago de Fernando de Noronha tem fama de ser um Paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo. 


Algumas das praias mais bonitas do Brasil ficam lá! As águas têm uma coloração incrivelmente azul e a vida marinha nem se fala, porque é quase impossível descrever a beleza e encanto de tanta fauna e flora que encontramos. Para quem gosta de mergulho com cilindro, se prepare! Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares do mundo e, mesmo nas praias, você pode nadar entre peixinhos, pequenos tubarões e tartarugas. 


As hospedagens em Noronha são caras, e isso você já deve saber. Os preços são bem mais altos se comparados aos mesmos serviços oferecidos em outros destinos turísticos, então se a sua ideia é investir pouco, não vá procurando encontrar nada luxuoso, pelo contrário, espere realmente o básico. Mas se a ideia é investir um pouco mais e desfrutar de um espaço confortável, existem opções como a pousada Maria Bonita ou a Eco Pousada Teju Açu.



Gramado


Se ir para Europa não está nos seus planos a curto prazo, porque não conhecer um pouquinho dela aqui mesmo, no Brasil?

A Serra Gaúcha é conhecida pelo friozinho das montanhas, o clima europeu das construções, as paisagens naturais, a gastronomia encantadora, os vinhedos e seu vinho delicioso!


Para os apaixonados por vinhos e queijos, esse destino é mais que indicado.

Gramado é a cidade principal onde os casais buscam se hospedar para conhecer a região, tanto pelos hotéis (desde 3 estrelas até 5 estrelas), quanto pela variedade no comércio local (como os famosos chocolateiros), facilidade de acesso às cidades da região e pelo clima europeu com seus chalés charmosos e seu clima acolhedor.


Você poderá visitar os vinhedos em Bento Gonçalves, conhecer como se faz o vinho, desde o processo de plantio, colheita, o amassar das uvas (sim, você poderá ajudar nisso também!), e participar de experimentações de vinhos, ou ainda conhecer a Vinícola Garibaldi, ainda no Vale dos Vinhedos, ou mesmo a Vinícula Jolimont, localizado na cidade vizinha de Gramado, em Canela, onde poderá desfrutar de vinhos, espumantes e sucos produzidos no local.


A Noite Alemã é outra grande pedida pelos noivos. Ela é realizada em Nova Petrópolis, com uma grande festa, música ao vivo, danças típicas e um jantar maravilhoso com pratos típicos (?apenas? 130 pratos no menu para comer até não poder mais)!

Mas não só de comidas e bebidas viverás na Serra Gaúcha? Ainda que a parte da comida seja maravilhosa, existe muito mais a se conhecer.


Para entrar ainda mais no clima europeu, você pode ir no parque Snowland. O Parque tem 16 mil metros quadrados, sendo 8,1 mil m² dedicados à experiência com a neve. Patinação no gelo, esqui, Snowboard e talvez alguns tombos também façam parte da visita, mas prepare-se, mesmo com a roupa disponibilizada, lá dentro é realmente muito frio, então vá com roupas adequadas para não congelar.


O Vale dos Dinossauros é um dos parques que divide muitos casais. Os dinossauros animatrônicos se movimentam e fazem sons, semelhantes aos seres que habitaram a Terra há milhões de anos atrás.



A Premiato Viagens e Experiências é uma agência de viagens especializada em lua de mel e vamos cuidar de cada detalhe, para que tudo seja inesquecível!


Entre em contato com nossa equipe para planejarmos sua viagem de lua de mel, clicando aqui.