Localizado no norte do continente africano, este país é um dos que mais está em alta quando pensamos em destinos tendências.
Inclusive, recentemente o país foi confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de futebol masculino, que vai ocorrer em 2030.
Um dos motivos que também tornam o Marrocos um destino atrativo é que é um país barato, especialmente quando comparado a outros países da Europa ou mesmo da América do Sul. Então, se você tem interesse em viajar para lá, acompanhe atentamente os tópicos a seguir!
Quais são os destinos imperdíveis no Marrocos?
O Marrocos é um país com paisagens belíssimas e muita riqueza cultural. Há muito o que explorar tanto no deserto quanto na região litorânea, incluindo as pequenas cidades do interior.
Mas se você quer uma referência para iniciar seu roteiro, vale a pena considerar esses seis destinos imperdíveis no país.
Casablanca
Famosa mundialmente pelo filme homônimo, a cidade de Casablanca é o centro financeiro e comercial do Marrocos. Nela está o maior porto do norte da África e também a célebre mesquita de Hassan II, considerada a segunda maior do mundo.
Um ponto positivo é que essa é uma das poucas mesquitas por lá que permite a entrada de não-muçulmanos em visitas guiadas.
Marrakech
Uma das principais cidades marroquinas, Marrakech oferece muitas opções de acomodação, incluindo resorts luxuosos.
Alguns pontos turísticos de destaque são o Palácio Bahia, o Jardim Majorelle e o Souk, que existe desde o século XI. Além desse, há muitos outros mercados tradicionais para visitar e comprar.
Já a Praça Jemaa el-Fna é um ponto imperdível para quem deseja explorar as barracas de comida locais e comprar artigos típicos.
Fez
A cidade de Fez tem mais de 1200 anos de existência e é sede da universidade mais antiga do mundo. Há mais de 700 mesquitas na cidade, que é conhecida por ser uma das que mais preserva as tradições islâmicas.
É imperdível passear pela sua medina, um dos centros históricos mais preservados dentre todos os países árabes (é também a maior do Marrocos).
Para conhecer mais, visite o Palácio Real de Fez e o Curtume Chouwara, assim como as muitas lojinhas de artesanato.
Ouarzazate
Essa fabulosa cidade foi tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. É o ponto de partida para a famosa Rota das Mil Kasbahs, que são centenas de fortificações denominadas como a ?Porta do Deserto?. A região já serviu de cenário para diversos filmes e séries de cinema.
Chefchaouen
A pequena vila de Chefchaouen está localizada no norte do país, em meio às montanhas Rif, e se tornou famosa pela predominância do azul em todas as suas construções, o que gera um visual incrível. É o famoso destino instagramável!
Deserto do Saara
Outro atrativo para quem visita o Marrocos é conhecer o deserto do Saara. As melhores cidades para fazer a viagem para o deserto são Marrakesh ou Fez, no entanto, o percurso costuma levar um dia inteiro. É importante planejar bem o tempo da ida e volta dentro do roteiro.
Um programa sensacional é passar uma noite acampando sob as estrelas no deserto do Saara. É uma dessas oportunidades inesquecíveis.
Se você conseguir reservar duas noites, terá uma experiência completa e poderá mergulhar mais nos costumes das tribos locais, fazendo caminhadas de camelo, cantando e dançando.
As dunas de areia de Erg Chebbi e Erg Chigaga são os dois principais pontos para quem quer explorar o deserto. As dunas de Erg Chebbi são mais acessíveis, com mais hoteis próximos, que ficam na cidade de Merzouga.
Já as dunas de Erg Chigaga são perfeitas para quem deseja uma experiência ainda mais imersiva e aventureira.
Qual é a Melhor Época do Ano para se Viajar ao Marrocos?
O melhor período para visitar o Marrocos é de novembro a abril, quando o país está nas estações do inverno e da primavera. A alta temporada ocorre entre dezembro e janeiro, quando faz frio e não chove.
Para quem tem flexibilidade, os meses de abril, maio e outubro podem ser interessantes, visto que o clima é ameno, há menos gente e melhor custo.
Como chegar ao Marrocos partindo do Brasil?
No momento, não há mais voos diretos do Brasil para o Marrocos. Atualmente, as melhores rotas para brasileiros chegarem ao Marrocos são via Portugal, Espanha, Qatar e Turquia.
Muitas pessoas costumam fazer uma viagem com roteiro que inclui também Portugal e Espanha. Então, até mesmo pela proximidade, esses dois países são as rotas mais usadas para viajar do Brasil para o Marrocos.
Vistos e Vacinas Para entrar no Marrocos
Os brasileiros que visitam o Marrocos por um período de até 90 dias não necessitam de visto de entrada. Além disso, não há nenhuma vacina que seja obrigatória para entrar no país.
Moeda e Idioma no Marrocos
A moeda oficial do Marrocos é o Dirham Marroquino (MAD). Atualmente, 1 euro equivale a aproximadamente 11 Dirhams. As línguas oficiais do país são árabe e berbere, mas por conta do passado colonial, muitas pessoas falam francês. Inglês e espanhol também são comuns.
Dicas culturais do Marrocos
Por ser um país árabe e muçulmano, com uma cultura milenar, é muito importante estar atento à algumas questões culturais antes de viajar para o Marrocos. Veja algumas delas abaixo:
Viagem para o Marrocos com a Premiato Viagens
Agora que você já leu tudo o que precisa saber antes de viajar para o Marrocos, entre em contato com um dos consultores da Premiato Viagens e comece a planejar a sua viagem!
Criamos um roteiro de viagem personalizado e feito sob medida para você, que inclua as melhores datas, aéreos, hotéis, passeios, sugestões de restaurantes e todas as informações necessárias para ter uma viagem inesquecível!
Clique aqui contato para falar com um consultor agora mesmo!